Denis (Sobrenome desconhecido)
Denis (Sobrenome desconhecido)

02/11/19

Lábrea, AM

Denis (Sobrenome desconhecido)

Posseiro

Idade

38

Motivação do crime

Disputa por terra

Status da investigação

Parada com a polícia

Eu que encontrei o corpo. Tinha marca de bala no rosto e sinais de tortura. Como alguém que tá bem num dia pode morrer de meningite no outro? Foi morte matada

Como morreu

Denis era dos poucos moradores resistentes do Seringal São Domingos, área da União no sul do Amazonas – em Lábrea – que em 2019 foi alvo de ataques de pistoleiros. A maior parte dos moradores do seringal fugiram por medo da violência – mas Denis continuou. Até que chegou a sua vez. Foi encontrado morto em 2 de novembro de 2019. Sem documento de identificação, seu corpo foi levado para Acrelândia, onde o laudo da necropsia afirmou que a causa oficial da morte foi meningite. No entanto, posseiros que encontraram o seu corpo relatam sinais de tortura, além de uma bala no rosto. Mais de um ano após sua morte, os assassinos de Denis continuam desconhecidos. Já ele continua sem sobrenome.

O que dizem os investigadores

A Delegacia de Acrelândia afirmou que não foi localizado nenhum registro de ocorrência envolvendo nenhum Denis morto em novembro de 2019. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que os boletins de ocorrência foram feitos na delegacia do distrito de Extrema, em Rondônia. A delegacia de Extrema, por sua vez, afirmou que “inexistem ocorrências policiais com estas vítimas”.

Mais sobre o caso

Outras vítimas dessa história